segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Devocional Diário - A santidade

Hebreus 12.14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

2 Crônicas 16:9  Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.

Deus está procurando crentes que se dedicarão a santificação totalmente a Ele, para cumprir o Seu plano para a sua vida. Os olhos do Senhor percorrem a Terra para achar pessoas cujo coração se dedica a santificação a Ele. Precisamos entender que a santificação não é algo que conquistamos da noite para o dia e sim um estado interior que devemos desenvolver por toda nossa existência terrena. São escolhas que continuamente faremos segundo nosso livre arbítrio, durante toda nossa vida. Escolhas em concordância com a Palavra de Deus ou Bíblia, que nos levarão a galgar as escadarias rumo ao céu e a salvação. Não existe salvação sem santificação!

João 17.17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Confissão:"Sigo a paz com todos e a santificação, adquirindo assim salvação para minha vida".

domingo, 30 de janeiro de 2011


Devocional Diário - A escolha

João 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

2 Pedro 3.9 Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

Romanos 10.9 Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

A vontade de Deus, a Sua Palavra, torna bem claro em textos bíblicos tais como João 3.16 e 2 Pedro 3.9 que a vontade de Deus é que os homens e as mulheres sejam salvos. Mas receber Jesus Cristo é um ato voluntário. Assim, o homem é quem decide se agirá ou não segundo a Palavra de Deus. Você e eu decidimos se devemos ou não confessar que Jesus é o nosso Senhor e aceitar Seu senhorio na nossa vida a fim de sermos salvos. Recebemos a vida eterna, ou seja, salvação, quando cremos e confessamos que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos!

Marcos 16.15 Então ele disse: —Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Confissão:"Com a minha boca, confesso que Jesus Cristo é o Senhor da minha vida e com meu coração creio que Deus o ressuscitou dos mortos, recebendo agora a salvação".

sábado, 29 de janeiro de 2011


Devocional Diário - Colhendo através da pregação

Marcos 16.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Romanos 10.13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

Atos 11.13  E ele nos contou como vira o anjo em pé em sua casa e que lhe dissera: Envia a Jope e manda chamar Simão, por sobrenome Pedro,
14  o qual te dirá palavras mediante as quais serás salvo, tu e toda a tua casa.

Os homens são salvos pelo ouvir da Palavra de Deus. Não poderemos ser salvos, crer e ter fé em Deus sem ouvir a Sua Palavra ou Bíblia. No livro de Atos 10 e 11 lemos a respeito de Cornélio, que, embora temente a Deus, ainda não tinha sido salvo. Se ele ainda não tinha ouvido o evangelho, então, como poderia ser salvo? Não, Cornélio não era salvo até que ouviu Pedro pregar. Um anjo do Senhor apareceu a Cornélio. O anjo que falou com Cornélio não poderia pregar o evangelho, pois os anjos não podem pregar o evangelho, segundo a Bíblia a pregação do Evangelho é uma tarefa que pertence aos homens. Muitos estão tentando crer em Deus sem ouvir e isso tem acarretado problemas em suas vidas em todas as áreas e aspectos. Todo aquele que adquiriu a salvação e a fé em Deus através de ter ouvido a pregação do Evangelho deve passar adiante o Conhecimento adquirido para o bem do próximo. Você já falou do Evangelho para alguém hoje?

Confissão:"Recebi a salvação e a fé em Deus através do ouvir a pregação do Evangelho".

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Devocional Diário - Fortalecidos

Efésios 6:10  Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

Algumas pessoas lêem Efésios 6.10 e pensam que o Senhor lhes está mandando serem fortes em si mesmas. E se esforçam para serem fortes. Dizem: "Oh, ore por mim, para eu agüentar firme até o fim!" Mas Deus não falou uma só palavra a respeito de sermos fortalecidos em nós mesmos, ou na força do nosso poder. No mundo existem circunstâncias contrárias que parecem ser impossíveis de vencer. Necessitamos lembrar-nos de que Aquele que é maior habita dentro de nós e dos ensinamentos bíblicos para cada circunstância e adversidade. Jesus está dizendo: "Seja forte no Senhor. Seja forte na autoridade do Seu poder. Simplesmente dê um passo para colocar-se na frente do diabo que avança". Levante sua mão em Nome de Jesus, e diga: "Nenhum passo além de onde você está! Pare agora mesmo!"

Confissão:"Sou fortalecido no Senhor e na força do Seu poder".

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Devocional Diário - Restauração da mente

Romanos 12.1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos romanos, manda-os fazer algo com suas mentes. Quando recebemos Jesus Cristo como Senhor e salvador de nossas vidas, nascemos de novo em nosso espírito. O nosso espírito nasceu de novo, mas ainda temos o mesmo corpo e a mesma mente. Depois de nascer de novo, portanto, o crente deve apresentar seu corpo a Deus e fazer com que sua mente seja transformada ou renovada. Assim, uma cadeira antiga, embora em péssimo estado, pode ser restaurada. Após a restauração, ela continuará sendo a mesma cadeira, mas renovada. O espírito do homem nunca é restaurado. Ele nasce ou é recriado. Sua mente, no entanto, é restaurada quando é renovada pela Palavra de Deus. A maior necessidade da Igreja hoje é a renovação da mente dos cristãos, pela Palavra de Deus. São as Escrituras que restauram, renovam e salvam a mente!

2 Timóteo 3.16  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Confissão:"Apresento meu corpo a Deus e faço com que minha mente seja renovada através da Palavra de Deus".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Devocional Diário - O Chamado

Mateus 22:14  Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Romanos 11:29  porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.

2 Coríntios 5:10  Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

Não é possível escapar do chamado de Deus. A Bíblia diz que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. Isso significa que Deus nunca mudará de idéia sobre os dons e a vocação que lhe deu. A vocação de Deus para a sua vida estará com você enquanto viver. E um dia você estará diante do trono do julgamento de Cristo para prestar contas sobre tal vocação. Portanto o que quer que seja que Deus lhe chame para fazer, ele também dará dons que o capacitem a cumprir. Em outras palavras, Ele lhe fornecerá os instrumentos necessários ao cumprimento desse chamado. Se você simplesmente for fiel Deus irá abençoá-lo e torná-lo bem sucedido naquilo que lhe chamou para fazer.

1 Coríntios 4:1 Vocês nos devem tratar como servidores de Cristo, que foram encarregados de administrar a realização dos planos secretos de Deus.
1 Coríntios 4:2  O que se exige de quem tem essa responsabilidade é que seja fiel ao seu Senhor.

Confissão:"Estou aqui Senhor, diante de Teu altar, usa-me a mim".