segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Devocional Diário - Vinde repousar um pouco

Marcos 6.30 Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado.
31  E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.
32  Então, foram sós no barco para um lugar solitário.

Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Precisamos nos retirar não somente de vez em quando, mas diariamente. O que é incrível é que Jesus convida seus discípulos para se retirarem com ele para um lugar deserto e descansar com ele. Devemos com freqüência nos juntar com Ele em meio aos dias atribulados e sobrecarregados em que vivemos para obtermos momentos de graça, descanso e renovação necessários à nossa vida. Vamos nos colocar à parte diariamente com o Senhor, meditando em Sua bendita e poderosa Palavra; passando um tempo a sós com o Mestre para descansar!

Confissão:"Todos os dias, assumo o compromisso de estar a sós com o Senhor em particular meditando em Sua Palavra a fim de descansar".


Devocional Diário - O Chamado de Deus

Mateus 4.18 Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois irmãos que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com redes.
19  Jesus lhes disse: —Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.
20  Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.

Uma das coisas mais fascinantes da Bíblia é que ela é acima de tudo um livro que fala de um Deus que se relaciona diretamente e pessoalmente com os seus escolhidos. Deus é o Deus de Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Pedro, Paulo, João, Jonas…
As relações com Deus se dão de forma pessoal. Deus não nos vê como um número nas estatísticas celestiais. Cada um tem um nome, um rosto, uma história da qual nenhum detalhe é esquecido por Deus. Deus se lembra de todas essas coisas, não apenas porque Ele é um Deus onisciente, não apenas porque Ele é eterno, mas, porque para Ele você é especial, porque Ele te ama, porque Ele te escolheu, porque cada detalhe da sua vida é importante para Ele.

Confissão:"Aqui estou Senhor para fazer a Tua vontade".


sábado, 26 de fevereiro de 2011


Devocional Diário - Lembre o Senhor

Isaías 43.26 Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar.

Procura lembrar-me. O que Deus quer dizer com isso? Significa que devemos relembrar a Deus as Suas promessas nos momentos de oração. Quando você orar, coloque-se diante do trono de Deus e faça-O lembrar Suas promessas. Disponha o seu caso corre­tamente diante dEle e o pleiteie como advogado. O advogado sempre está apelando às leis. Você apela à Palavra de Deus e às Suas promessas. Apresente as tuas razões (ou causas). Deus está convidando-o a apresentar a Palavra dEle, a fazê-Lo lembrar-Se das Suas promessas e a pleitear os seus direitos segundo a Aliança. Deus está conclamando-o a pleitear a sua causa diante dEle! Caso tenha um assunto a respeito do qual você esteja orando, leia textos bíblicos que tratam do seu problema. Em seguida, apresente a questão diante de Deus. Seja específico nos seus pedidos. Procure, nas Escrituras, promessas que, especificamente, garantam-lhe a resposta do que você tem pedido. Quando alguém comparece diante de Deus, de conformidade com a Sua Palavra, Ela não falha.

Confissão:"Relembro, diante de Deus, as Suas promessas. Pleiteio a minha causa. Compareço diante dEle em conformidade com a Bíblia, e a Palavra de Deus não falha".


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Devocional Diário - Uma porta se fecha, outra se abre

Romanos 8:28  Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Filipenses 3.13  É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
14  Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
15  Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar.

Chega um momento, ao longo da jornada espiritual, em que algo que estimamos deve acabar. Talvez uma relação significativa tenha terminado. Talvez uma oportunidade que procuramos obter se torne de repente inalcançável. Sejam quais forem as circunstâncias, sentimo-nos privados de um bem a que aspiramos. Quando isso acontecer, não se desespere, pois Deus não te esqueceu. Tenha fé, paciência, persistência e constância. Você está sofrendo privação por uma única razão, para que possa receber um bem ainda maior. Deus está sempre pronto para preencher o seu vazio, substituindo a tristeza pela alegria, a perda pelo ganho, a morte pelo renascimento. Todas as coisas cooperam para nosso bem. O que então devemos fazer quando uma porta se fecha para nós? Devemos renunciar ao apego daquilo que era, ou daquela porta que se fechou, para podermos seguir adiante. Deus tem preparado para você uma dádiva ainda maior. Seja paciente, pois ela logo há de vir.

Apocalipse 3:8  Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Confissão:"Quando uma porta se fecha, outra se abre. Espero confiante e com alegria o bem que Deus me tem reservado".


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Devocional Diário - Andando na Luz

João 8.12  De novo Jesus começou a falar com eles e disse: —Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.

1 João 1.7  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Todo cristão necessita andar na Luz. Somente seguindo os ensinos de Jesus Cristo encontrados na Bíblia poderemos andar e permanecer na Luz. Mantendo-se focado na luz da verdade do Senhor o cristão se preserva da possibilidade de se ver, de repente, envolto na escuridão do pecado que leva à destruição. Quanto mais gastamos nosso tempo em situações obscuras e enganosas, mais nos afastamos do Senhor e, assim, da luz que guia nossos passos pelas sendas de vida e felicidade. Às vezes pensamos que um simples caminhar por locais impróprios ao testemunho cristão ou a prática de condutas que não condizem com a Bíblia não podem influenciar nossa vida espiritual diante de Deus. E logo quando menos percebemos estamos de volta a tais lugares ou na prática de condutas condenadas por Deus na Bíblia, e será para nós como se nada tivesse acontecido. Ninguém nos verá e, portanto, nenhum problema poderá tirar nossa paz e nossa comunhão com o Senhor. Esquecemos que jamais poderemos nos esconder de Deus e que um simples caminhar e prática que não condizem com as Sagradas Escrituras podem se transformar em um “constante” caminhar e praticar e, quando quisermos retornar, poderão faltar forças e visão espiritual para nos mostrar o trajeto de volta. Por terem deixado de andar na Luz, muitos amados e amadas de Deus, estão afastados do Caminho do Senhor, colocando em risco a sua salvação. Andar na Luz do Senhor, além de preservar a nossa visão espiritual, permite que apreciemos tudo de belo que o nosso Deus criou para o nosso prazer e bem-estar. A vida é muito mais bonita e a possibilidade de tropeçarmos é muito menor. Ande na luz! Seja luz!

Efésios 5.8 Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz,
9  pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.

Confissão:"Agora que pertenço ao Senhor, estou na Luz. Por isso vivo como uma pessoa que pertence à Luz".