domingo, 31 de julho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Dizendo a mesma coisa

Hebreus 4:14  Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.

Hebreus 10:36  Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Poderíamos, ao invés de dizer: “Conservemos firmes a nossa confissão”, dizer: “Conservemos firmes o falar a mesma coisa”. Note que aqui estão envolvidas palavras. O que derrota muitas pessoas é terem uma dupla confissão. Em uma ocasião, confessam determinada coisa, e em outra ocasião, algo bem diferente. Por exemplo, tais pessoas podem dizer a você:”Sim, o Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Ou podem dizer, conforme diz Filipenses 4:19, meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus cada uma das minhas necessidades e estou confiando em Deus para isso”. Mas depois de despedir-se de você e encontrar-se com outra pessoa, a mente delas pode voltar aos problemas, de modo que dirão: “As coisas não estão indo muito bem. Não estamos conseguindo pagar nossas contas telefônicas. Precisaremos cancelar a assinatura de nosso telefone. E até mesmo parece que vamos perder nosso automóvel...”
E aquela primeira confissão que fizeram?
Foi anulada pela segunda confissão!

2 Coríntios 10:5  e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.

Provérbios 18:20  Você terá de agüentar as conseqüências de tudo o que disser.

Confissão: "Faço minha boca cumprir seu dever. Tomo o cuidado de falar de conformidade com a Palavra de Deus. Depois, conservo firme a minha confissão!"

sábado, 30 de julho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A indignação com os maus

Salmos 97:2  Em volta dele há nuvens e escuridão; as bases do seu reinado são a honestidade e a justiça.

Vivemos em um mundo onde maldades como desonestidade e injustiça é o sentido de vida para muitas pessoas, que não temem a Deus e Sua Palavra. E a impunidade nestes casos, leva as pessoas a se indignarem com os feitos dos maus. Mas a Bíblia nos fala que as bases do reinado de Deus são honestidade e justiça e que embora a justiça dos homens seja cega e falha, a Justiça Divina tudo vê e é infalível. Por isso convido você a permanecer em honestidade e justiça com tudo e com todos, nunca se indignando com os desonestos e injustos, pois certamente Deus, deles cuidará a Seu tempo.

Salmos 37:7  Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.

Provérbios 24:19  Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos perversos,
20  porque o maligno não terá bom futuro, e a lâmpada dos perversos se apagará.

Colossenses 3:25  E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas.

Confissão: "Vivo uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros".

sexta-feira, 29 de julho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Ensinamentos incorretos

Efésios 4:14  Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados.

Lamentavelmente, muitos cristãos, inclusive pastores, fazem-me lembrar dos passarinhos que acabaram de nascer, dentro do ninho, de olhos fechados e bicos abertos, piando, esperando que a mãe os alimente. Eles engolirão qualquer coisa que lhes derem. Muitas pessoas receberam uma lavagem cerebral, em lugar dos ensinamentos do Novo Testamento. Sem conhecer o que a Bíblia diz, e tendo um discernimento espiritual limitado, deixam-se levar por qualquer corrente doutrinária. Vale lembrar, que mesmo ensinamentos incorretos transformam-se em tradições difíceis de serem derrubadas. São transmitidas de geração a geração, e a mais nova aceita o engano sem questionar, porque “sempre acreditamos nesses ensinamentos incorretos”.

Colossenses 2:8  Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo.

Confissão: "Tomo cuidado para que ninguém me torne escravo por meio de argumentos sem valor, que vem da sabedoría humana".

quinta-feira, 28 de julho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Apegando-se a Deus com amor

Salmos 91:14  Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.

João 14:21  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
23  Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
24  Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.

Nossa irmã Cecília ontem nos perguntou: “O que sería apegar-se a Deus com amor?” E como se trata de uma pergunta interessante para todos nós, resolvi responder em um devocional para que tenhamos melhor compreensão. Apegar-se a Deus, a Jesus e ao Espírito Santo com amor é praticar a Bíblia. Quando nos esforçamos por praticar a Palavra de Deus em todas as áreas e aspectos de nossas vidas, estamos de fato nos apegando a Deus com amor. Amar a Deus é viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus.

1 João 5:3  Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos.

2 João 1:6  Esse amor quer dizer isto: viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus.

A Bíblia diz que quando estamos no exercício deste amor ou obediência, nossa fé entra em ação quando oramos, gerando resultados ou respostas de Deus para as nossas vidas.

Gálatas 5:6  Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.

João 15:7  Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

Provérbios 28:9  Deus despreza até as orações de quem não obedece à sua lei.

Confissão: "Apego-me a Deus com amor. O invoco em oração. E Ele me responde!"

quarta-feira, 27 de julho de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Ele responde

Salmos 91:14  Porque a mim se apegou com amor...
15  Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.

Jeremias 33:3  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Mateus 21:22  e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Marcos 11:24  Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.
João 16: 23  Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.
24  Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Esses não são, de modo algum, todos os textos bíblicos sobre oração. Mas esses textos já são suficientes para inspirar nossos corações, enchê-los de ardor. Bastam, para nos levar a orar. Por que? Porque Deus nos garantiu: “Responderei”. O Deus Onipresente, Aquele que é mais do que suficiente prometeu que responderá àqueles que se apegam a Ele com amor!

Lucas 11:10  Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

Confissão: "Apeguei-me com amor ao Deus Onipresente; logo, Ele me responde. Invoco-O, e Ele me responde. Peço, e Ele me dá. Busco, e Ele me faz achar. Bato, e Ele abre para mim. Tudo quanto peço em oração, creio que recebi, e Deus faz com que eu receba. Se peço em Nome de Jesus, o Deus Onipotente me dá. Minha alegria está completa!"