terça-feira, 31 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Como a fé vem

Apocalipse 3:20  Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.

Romanos 10:17  Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Sempre que ouvimos uma pregação bíblica, Jesus está à porta de nosso coração a bater. Se abrirmos a porta de nosso coração aceitando Sua Palavra Ele entrará em nossa vida. Ele nos dará a fé de que necessitamos, para sermos salvos e vencer em todas as áreas e aspectos. A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela edifica a fé. Faz a fé entrar no coração daqueles que são receptivos a Ela. Não poderemos crer sem ouvir a Bíblia. A fé é pelo ouvir. Ouvir o quê? A Palavra de Deus! A Bíblia!

Efésios 1:13  A mesma coisa aconteceu também com vocês. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido.

Confissão: "Escuto a Palavra de Deus, a Bíblia, e a fé vem a mim".

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Possibilidades

Mateus 19:26  Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.

Marcos 9:23  Jesus respondeu: —Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé.

Jesus nos diz na Bíblia que tudo é possível para quem tem fé. Se de fato cremos Nele e em Sua Palavra, necessitamos acreditar que somos capazes de vencer em todas as áreas de nossas vidas. Podemos, portanto, parar de dizer: “Não consigo”, e começar a declarar, confiante: “Eu posso, porque estou confiando em Deus! Eu posso, porque Deus está dentro de mim! Eu posso, porque maior é Aquele que está em mim, do que aquele que está no mundo!” Independentemente daquilo que você esteja enfrentando na sua vida, por mais impossíveis que pareçam os obstáculos, poderá dizer: “Deus me dará a vitória! Ele me fará um sucesso! Aquele que é maior habita em mim!” Essa é a crença bíblica. É a fé que fala. Isso deixará Aquele que é maior, trabalhar em favor de você!

João 14:12  Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Confissão: "O Espírito de Deus habita em mim. Confio Naquele que em mim habita. Ele pode todas as coisas. Posso fazer todas as coisas, porque o Espírito de Deus está em mim. Posso, porque creio Nele e na Bíblia".

domingo, 29 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Venham a Mim

Isaías 55:3  Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi.

Neste versículo do Antigo Testamento do livro de Isaías, encontramos uma das muitas promessas feitas a nós pelo nosso Pai Celeste. Perceba que no versículo de Isaias 55:3, Ele nos diz que devemos escutá-Lo e então ir até Ele. Mas porque Ele nos manda assim fazer? Por que a fé vem a nós pelo ouvir da Sua verdadeira Palavra, e sem essa fé transmitida pelo Evangelho quando este é pregado, não obteremos sucesso em ir até Ele, mesmo que muito nos esforcemos para que isso ocorra. Como percebemos amados, ir até Deus envolve fé, que somente pode ser adquirida no ouvir da genuína Palavra de Deus. Por isso deseje sempre ouvir e praticar a verdade do Evangelho.

Romanos 10:17  Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Hebreus 11:6  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Confissão: "Ouço e recebo a verdadeira Palavra de Deus. Desta forma me aproximo de meu Pai Celeste".

sábado, 28 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Templos de Deus

1 Coríntios 3:16 Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.

1 Coríntios 6:19  Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus,
20  pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.

Precisamos tomar consciência de que somos o templo de Deus. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso salvador pessoal e começamos a seguir os ensinamentos da Bíblia, passamos a ser habitação de Deus e do bendito e poderoso Espírito Santo. Deus fez do nosso corpo a Sua habitação. Ele não habita em templos feitos por mãos humanas. O nosso corpo é a casa ou templo de Deus; o edifício onde nos reunimos para adorá-Lo, louvá-Lo e ouvir a Sua Palavra, não é. Deus está habitando em nós!

2 Coríntios 6:16  Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.”

Atos 17:24  —Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos.

Confissão: "Meu corpo é o Templo de Deus. Deus tem em mim a Sua habitação permanente. Em mim, Deus está em casa".

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Pela fé

Hebreus 11:32  O que mais posso dizer? O tempo é pouco para falar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas.
Hebreus 11:33  Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões,
Hebreus 11:34  apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros.

A Bíblia nos fala a respeito de pessoas como nós que pela fé realizaram grandes feitos. Eram fracos, mas pela fé se tornaram fortes. Muito do que vemos e sentimos neste mundo abalará a nossa fé, mas Deus quer que andemos pela fé e não pelo que vemos e sentimos. O justo viverá pela fé diz a Bíblia. Deus criou tudo e todos pela fé. Todo que Nele crê passa a se mover nesse mundo pela fé.

Romanos 1:17  visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

2 Coríntios 5:7  visto que andamos por fé e não pelo que vemos.

Hebreus 11:3 É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.

Confissão: "Vivo pela fé e não pelo que vejo e sinto".

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Má influência

Salmos 1:1 Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!

Tiago 4:4  Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.

1 João 5:19  Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.

João 17:14  Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.

No dicionário Aurélio a palavra “Influência” significa “Ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra”. Segundo a Bíblia o mundo todo está debaixo do poder do diabo. E a todo tempo ele procurará nos enganar, levando-nos a um acordo com o mundo e com as pessoas que são amigas do mundo, a ponto de sermos simpatizantes com os mesmos. Por isso a Bíblia nos chama a atenção, para o cuidado que devemos ter no trato com o mundo e com as pessoas que são amigas dele. Pelo fato do mundo e das pessoas que são amigas dele não temerem a Deus e a Bíblia, atuam em discordância com os preceitos bíblicos. Nós estamos neste mundo, mas não somos dele. E por estarmos neste mundo e vivermos em meio às pessoas que são amigas dele, necessitamos nos manter vigilantes, para que não venhamos adquirir e praticar condutas contrárias às Sagradas Escrituras. Tais práticas nos tornariam amigos do mundo e conseqüentemente inimigos de Deus, nos trazendo problemas espirituais e materiais de toda sorte.

Provérbios 22:24 Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas;
25  você poderá pegar os seus maus costumes e depois não conseguirá livrar-se
deles.

Confissão: "Não me permito ser influenciado pelo mundo e pelas pessoas que não temem a Deus. Sou influenciado apenas pela Bíblia".