sábado, 31 de março de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - O Filho do Seu amor

Colossenses 1:13  Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Hebreus 10:19  Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo.
20 Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo.

Ao derramar Seu sangue Jesus, o Filho do amor de Deus, nos consagrou dando-nos a oportunidade da salvação. A Bíblia diz que a salvação só pode ser adquirida através da fé, na graça que nos foi concedida quando Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo, que por amor a nós, enfrentou a cruz do calvário dando Sua vida em favor da nossa. O Sangue derramado na cruz do calvário, viria então libertar do poder do pecado, todo aquele que crê que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo.

1 Pedro 1:19  Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha.

Confissão:"Fui libertado e salvo pelo precioso sangue de Cristo".

sexta-feira, 30 de março de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - O amor do Pai

João 15:13  Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.

Romanos 5:8  Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.
10 Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.

Existe um poder que constrange neste Cristo de Deus bendito, que nos faz saber que é um tanto diferente de qualquer coisa no mundo. Ele nos amou quando ainda éramos pecadores, e Ele procura o nosso amor em retorno. É um amor autêntico, que suporta o ridículo, a perseguição e a calúnia, porque é gravado pelo poder do Espírito Santo, fazendo-o saber que Deus o está transformando pelo Seu Espírito, de um estado de glória para o outro. Quando éramos inimigos de Cristo, Ele morreu por nós! Podemos ver hoje que Ele tinha chances, que não foram oferecidas a nenhuma alma humana no mundo. Não era apenas a glória de Deus e a manifestação desta glória que Lhe foi oferecida, mas a manifestação de uma glória humana, porque desejavam, em alguns círculos, fazê-Lo Rei. Se dissessem que um país desejasse torna-lo rei, você perderia a cabeça, os seus sentidos e tudo o que tivesse. Mas este Cristo de Deus abençoado, retirou-Se do caminho e foi orar. Ele foi o maior Rei que o mundo conhecerá. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores!

Efésios 2:7  Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.

Confissão:"Pai, obrigado pela imensa grandeza da Sua graça, que é minha por meio do amor que o Senhor mostrou, por meio de Cristo".

quinta-feira, 29 de março de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Pede

João 15:7  Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.

Nenhum pai terrestre já desejou fazer mais em prol dos seus filhos do que Deus faz pelos Seus, se estes apenas deixassem.
Por que Deus simplesmente não o faz, sem mais nem menos?
Porque devemos cooperar com Deus pela fé!
A idéia de que Deus é um tirano que domina sobre as pessoas, que castiga duramente e que faz conforme quer, com ou sem a cooperação humana é pura ignorância. Temos um papel a desempenhar! E, graças a Deus, podemos assumir o lugar que nos pertence. A condição para receber do Pai, é pedir com fé.

Mateus 21:22  Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.

Marcos 11:24  Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.

Lucas 11:10  Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

Confissão:"Quando oro e peço a Deus alguma coisa, creio que já a recebi, e assim tudo me é dado".

quarta-feira, 28 de março de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Prova de amor

João 14:21  A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.

Gálatas 5:6  Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.

Segundo Jesus nos ensina, provamos que amamos a Deus quando aceitamos e obedecemos a Bíblia. Portanto aceitar e obedecer o conhecimento bíblico, é amar verdadeiramente a Deus. Muitos aceitam o conhecimento bíblico, mas não o obedecem; outros o obedecem por obrigação, sem contudo aceitá-lo. Segundo a Bíblia tais pessoas não estão provando amar a Deus, não estão vivendo no amor de Deus, pois amá-Lo requer aceitação e obediência à Sua Palavra. Por isso a fé de muitos hoje se encontra inoperante, pois a fé somente atuará através da manifestação do amor, que aceita e obedece a Bíblia.

1 João 3:22  e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.

Confissão:"Aquilo que peço a Deus eu recebo, porque aceito e obedeço a Bíblia".

terça-feira, 27 de março de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Controlando as palavras que falamos

Provérbios 17:27  Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente.

Provérbios 21:23 Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz.

Na maioria das vezes, nós somos a causa das nossas próprias aflições. Muitos caros irmãos cristãos não conservam o controle da boca e da língua. Sempre estão falando palavras erradas. Não falam outra coisa, a não ser a respeito da luta que tiveram com o diabo. As palavras de derrota são erradas. As palavras de fracasso são erradas. As palavras a respeito de como o diabo nos estorva, de como ele impede nosso sucesso, de como ele nos deixa doentes e nos conserva assim, são erradas. Palavras desse tipo dão a satanás, domínio sobre nós e criam problemas. Quando, porém, temos a Palavra de Deus em nosso coração, e A falamos diretamente pela boca, contrariando as contradições aparentes, contrariando a dor, contrariando os sintomas alarmantes, contrariando as circunstâncias difíceis, tais condições ameaçadoras desaparecem.

1 Pedro 3:10  Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente;

Tiago 3:10  Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.

Confissão:"Tomo cuidado com o que digo, para não me ennvolver em dificuldades".