sábado, 30 de junho de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Poder que age em nós

Efésios 1:18 Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo
19 e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa
20 que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.

Medite na expressão em Efésios 1.19. Toda a demonstração da glória de Deus revelada na manifestação da Sua onipotência aponta para o homem, “em nós, os que cremos Nele”. A fonte originária da nossa autoridade, portanto, acha-se na obra de Deus que ressuscitou a Cristo e O assentou à Sua destra. Na Epístola aos Efésios, ficamos sabendo que Deus quer que a Igreja obtenha conhecimento revelacional de tudo quanto isso significa para nós.

Efésios 3:20  E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!

Confissão: "Sou crente. Estou recebendo o Espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento de Deus. Os olhos do meu entendimento estão sendo iluminados, para eu saber qual é a suprema grandeza do poder de Deus para comigo!"

sexta-feira, 29 de junho de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Criados em Cristo Jesus

Efésios 2:10  Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Nós, que cremos, não nos criamos; Deus fez quem somos e o que somos. Tenha cuidado, portanto, com relação a criticar a criação de Deus. Às vezes, alguns cristãos que pensam estar sendo muito humildes dizem: “Não sou digno de coisa alguma”. Deus, no entanto, não fez criaturas indignas. Não sou indigno, nem você. Dizer que você não é digno de alguma coisa não é humildade, é ignorância da Palavra de Deus, e dá lugar para o diabo dominá-lo. Somos feitura de Deus! Quando você menospreza a si mesmo, você está realmente queixando-se daquilo que Deus tem feito. Criados em Cristo Jesus, diz nosso texto bíblico. Cesse de olhar para si mesmo do ponto de vista natural. Veja-se em Jesus. Você terá uma aparência bem melhor. Você entende: Deus Pai não vê você, como outras pessoas o vêem. Ele vê você em Cristo.

2 Coríntios 5:17  E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Confissão: "Sou feitura de Deus. Ele me fez uma nova criatura. Ele me criou em Cristo Jesus. Vejo a mim mesmo conforme Deus me vê. Vejo a mim mesmo em Cristo".

quinta-feira, 28 de junho de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Vencendo circunstâncias adversas

1 Pedro 5:6  Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,
7  lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
8  Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
9  resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

Necessitamos lançar as nossas ansiedades sobre o Senhor, e, embora sejamos fortemente tentados a preocupar-nos, nunca devemos fazê-lo. Nunca devemos ficar irritados, deprimidos nem desanimados em circunstância alguma. A preocupação certamente é o pecado mais difícil de abandonar. É a maior tentação que teremos de enfrentar; no entanto, poderemos resistir a ela. Nosso pior inimigo é a carne. A carne e o raciocínio querem limitar a nossa capacidade. Ao olhar para as circunstâncias adversas muitos pensam e até chegam a dizer: “Não posso”. A linguagem da dúvida, da carne, dos sentidos e do diabo é: “Não posso. Não tenho capacidade, oportunidade ou força. Estou limitado”. A linguagem da fé, porém afirma: “Posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece”.

Filipenses 4:13  tudo posso naquele que me fortalece.

Confissão: "Posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece!"

quarta-feira, 27 de junho de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Renovação espiritual

2 Coríntios 4:16  Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

O homem exterior, ou o corpo, está em decadência. Está envelhecendo, assim como a casa onde você mora está ficando mais velha. Mas, sabe de uma coisa? Você, por incrível que pareça, não está ficando mais velho! O que as Escrituras dizem, a respeito da pessoa que você realmente é? Será que afirmam que o homem interior está perecendo, ou seja, envelhecendo? Não. Dizem: O interior, contudo, se renova de dia em dia. Espiritualmente, você jamais envelhecerá! Você não está mais velho do que estava há alguns anos. Talvez, você tenha adquirido mais conhecimento sobre as coisas, mas isso não o tornou mais velho. O homem interior, o seu íntimo, renova-se a cada dia.

Confissão: "Meu verdadeiro eu é o homem interior. Não estou ficando mais velho, mas sou renovado dia após dia. Meu espírito é eterno".

terça-feira, 26 de junho de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A influência do pecado na resposta às orações

Hebreus 12:1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.

Isaías 59:2 Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.

Jeremias 5:25 As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem.

Miquéias 3:4 Virá o dia em que vocês clamarão ao SENHOR Deus, mas ele não os atenderá; vocês fazem o que é mau, e por isso ele não ouvirá as suas orações.

Necessitamos deixar de lado o pecado, se desejamos de fato e verdade ter um crescimento espiritual contínuo, e sem desanimar seguir o plano de Deus para nossa vida aqui na Terra. A Bíblia ensina que os pecados quando praticados separam a pessoa de Deus, fazendo com que Ele se esconda dela, não atendendo suas orações. O pecado afastará da pessoa que o pratica, o bem que Deus lhe quer fazer. Muitos pensam que Deus não está vendo ou não se importa com o que fazem e por isso continuam na vida de pecado, mesmo conscientes de seus erros. Continuam desta forma, até perceberem que suas orações não são ouvidas por Deus, e em detrimento disso vêem a situação de suas vidas, piorar a cada dia.

Provérbios 5:21 Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz.

João 9:31  Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade.

Confissão: "O Senhor me atende porque ando segundo a Bíblia, respeitando-A e praticando-A".