domingo, 14 de outubro de 2012


♪ Ouça o Devocional!

Devocional Diário - Ocupando o primeiro lugar

João 10:34  Então Jesus afirmou: —Na Lei de vocês está escrito que Deus disse: “Vocês são deuses.”
35 Sabemos que as Escrituras Sagradas sempre dizem a verdade, e sabemos que, de fato, Deus chamou de deuses aqueles que receberam a sua mensagem.

Tiago 1:18  Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas.

Jesus disse que Deus chamou de deuses aqueles que receberam a Sua Palavra. A partir do momento em que o homem se entrega e pratica o conhecimento bíblico, passa a ocupar o primeiro lugar entre todas as criaturas criadas por Deus. Segundo a Bíblia o homem foi feito à imagem, conforme a semelhança de Deus.  É um ser inteligente, dotado de consciência reflexiva. Se não fosse assim, ele não poderia ter comunhão com Deus. Podemos, no entanto, ter comunhão uns com os outros e com Deus. Somos seres que pensam. Deus é Espírito e o homem também é um ser dotado de dimensão espiritual.

Gênesis 1:26  Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

Confissão: "Sou criado à imagem e semelhança de Deus".

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


♪ Ouça o Devocional!

Devocional Diário - Vivendo pela fé

Hebreus 11:6  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Crer em Deus é crer em Sua Palavra. Se a nossa fé se baseia nos sentimentos não podemos obter resultados. Precisamos usar a fé bíblica, segundo as Escrituras, crendo na Palavra de Deus. A fórmula para fazer sua fé entrar em ação, em seu favor ou de terceiros é:
Primeiro: Obtenha na Bíblia a promessa da Palavra de Deus no tocante àquilo que você está procurando;
Segundo: Creia na Palavra de Deus;
Terceiro: Recuse-se a considerar as circunstâncias contraditórias, ou aquilo que seus sentidos físicos possam lhe dizer a respeito;
Quarto: Louve a Deus pela resposta.

Siga estes quatro passos, e você sempre obterá resultados.

2 Coríntios 5:7  Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.

Confissão: "Vivo pela fé e não pelo que vejo ou sinto".