quinta-feira, 31 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Pelas nossas transgressões

Isaías 53.3  Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
4  Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Lucas 18.31 Tomando consigo os doze, disse-lhes Jesus: Eis que subimos para Jerusalém, e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem;
32  pois será ele entregue aos gentios, escarnecido, ultrajado e cuspido;
33  e, depois de o açoitarem, tirar-lhe-ão a vida; mas, ao terceiro dia, ressuscitará.

O que Jesus quis dizer com a expressão “vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem”? Olhando para o futuro, Jesus dizia, com efeito: “Irei embora para o Calvário. Morrerei. No entanto, serei ressuscitado dentre os mortos, subirei até as Alturas e assentar-me-ei à destra do Pai”. Quando o indivíduo se encontra com Deus, por meio do reconhecimento do sacrifício vicário de Jesus, na cruz do Calvário, ele se torna, assim, uma nova criatura. Recebe o direito de ser chamado filho de Deus, tendo o seu relacionamento com o Altíssimo restaurado. Quando usamos o Nome de Jesus, colocamos em cena a plenitude da Sua obra efetuada no Calvário. Mediante o uso desse Nome, o Cristo vivo que cura está presente para a glória de Deus Pai. Satanás não nos deve dominar. Somos nós que devemos e podemos dominá-lo. Temos autoridade sobre ele, pois Jesus o derrotou por nós.

João 3.16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Confissão:"Deus me amou de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que crendo Nele eu não pereça, mas tenha a vida eterna".

quarta-feira, 30 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Libertados pelo Sangue

Salmos 91:14  Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.

Eu farei”, esta é a afirmação mais forte que alguém pode fazer. Nos últimos versículos do Salmo 91, há sete coisas que o Deus, que é mais do que suficiente, afirma, que fará a favor daquele que se apegou a Ele com amor (graças a Deus, já me apeguei a Ele com amor, e você?). Note que Deus não disse: “Talvez, Eu o faça”, nem: “Se não me faltarem as forças, Eu o farei”; “Se Meu poder não enfraquecer, Eu o farei”. Deus é o todo-Suficiente, Ele garantiu: “Eu vou fazer”. Primeiro, Deus prometeu: “Eu o livrarei”. O Deus mais do que suficiente é o Deus da libertação. Ele cumpriu Sua palavra com Abraão, libertou Israel, e, hoje, continua sendo o Libertador. Nosso Deus não é o opressor; é o libertador! O texto em Atos 10:38 nos esclarece quanto a esse fato. Satanás é o opressor da humanidade, mas Jesus é o nosso Libertador!

Atos 10:38  como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

1 Pedro 1:19  Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha.

Confissão:"Apeguei-me a Deus com amor; por isso, Ele me libertou. Ele é o Deus da libertação. Ele é mais do que suficiente. Nunca Lhe faltarão as forças. O poder divino nunca se esgotará. Deus fará tudo quanto prometeu fazer. Ele é o Todo-suficiente; Ele fará!"

terça-feira, 29 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Com o mesmo amor

João 17.23  Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.

Nada pode ser mais forte ou consolador do que o fato de que o próprio Pai nos conhece, ama-nos e anseia por abençoar-nos. Na realidade, João 17.23 diz que Deus nos ama assim como Ele amou a Jesus. Que pensamento assombroso. No entanto, ele é verdadeiro, pois, foi Jesus quem disse isso. Deus Pai é seu Pai. Ele tem cuidado de você. Ele Se interessa por você individualmente, não apenas coletivamente, em um grupo de cristãos ou na igreja. Deus Se interessa por todos os Seus filhos, individualmente, e ama a cada um de nós com o mesmo amor. Conheça o seu Pai através da Sua Palavra. É por meio da Palavra que você aprenderá a respeito do seu Pai celestial, a respeito do Seu amor, da Sua natureza, de como Ele tem cuidado de você e o ama. E Ele realizará todas as obras que a Palavra declara que fará!

João 16.27  pois o próprio Pai os ama. Ele os ama porque vocês, de fato, me amam e crêem que vim de Deus.

Confissão:"Amo Jesus e creio que Ele veio da parte de Deus. Logo, o próprio Pai me ama".

segunda-feira, 28 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Ressuscitados com Cristo

A elevação do crente para assentar-se com Cristo à destra do Pai, ocorreu em potencial, na Ressurreição.
Efésios 2.4  Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,
5  que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.
6  Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.

Medite sobre esse texto bíblico até que ele se torne real para você.
Lembre-se que toda benção celestial pertence a você.
Efésios 1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual, nas regiões celestiais em Cristo.

Mas você precisa tomar seu lugar ali para desfrutar delas.
O crente cujos olhos foram abertos para ver seus direitos no trono de Cristo pode:
1º.Aceitar seu assento.
2º.Começar a exercer a autoridade espiritual que recebe ao tomar seu assento.

O diabo se ressente amargamente quando penetramos no domínio dele. Ele já está acostumado a exercer autoridade e a reinar na vida das pessoas, de modo que concentrará suas forças na guerra intensiva contra nós, ao passarmos a dominar essas verdades poderosas. E nenhuma verdade encontra tanta oposição quanto a verdade da autoridade do crente. O único lugar de segurança é estar assentado com Cristo nos lugares celestiais, muito acima de todo principado, potestade, poder e domínio. Se o crente permanecer firmemente, pela fé, nesse lugar, não poderá ser tocado pelo inimigo. Por isso:Tome o seu assento nos lugares celestiais e conserve-o!

Colossenses 3.1  Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus.
2  Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

Confissão:"Conservo em mente que estou assentado com Cristo nos lugares celestiais, muito acima do inimigo!"

domingo, 27 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Obstáculos

Marcos 5:24  E Jesus foi com ele. Uma grande multidão foi junto e o apertava de todos os lados.
25  Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia.
26  Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais.
27  Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa,

Essa mulher, para receber a sua cura, tinha que vencer vários obstáculos. Segundo a tradição religiosa à qual pertencia, a mulher com hemorragia era classificada juntamente com os leprosos. Não tinha licença de andar no meio do público. Se alguém se aproximasse dela, ela tinha de clamar: “Impura! Impura!”. Na realidade, as mulheres no Israel antigo, não tinham os mesmos direitos e privilégios de se movimentar livremente em público, da maneira que a maioria das mulheres do mundo moderno, o fazem. Poderíamos dizer que uma multidão de pessoas se interpunha entre essa mulher e a sua cura. O sentimento público e os próprios ensinos religiosos que ela recebera interpunham-se entre ela e sua aproximação de Jesus. Ela, porém, venceu todos os obstáculos. Penetrou bem no meio da multidão, e estendeu a mão até tocar nas vestes de Jesus. Essa mulher não orou para Deus vencer os obstáculos; ela mesma fez algo a respeito. Você também, terá que pessoalmente, fazer algo a respeito dos obstáculos que o confrontam. Há um número demasiado de pessoas que esperam que Deus faça tudo, sem sobrar para elas, nenhum papel a desempenhar. Receber da parte de Deus é questão de fé.

Tiago 2.17  Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.

Confissão:"Sou crente. Não sou incrédulo. Tenho fé. Sou um vencedor. Nenhum obstáculo pode impedir meu acesso ás bençãos de Deus, Venço todos os obstáculos, pela fé na Palavra de Deus!"

sábado, 26 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - A fé vitoriosa

Embora eu esteja neste mundo, não pertenço ao mundo, sou de Deus. A minha cidadania está no céu.
João 17.14  Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou.

E, enquanto eu viver neste mundo, tenho habitando em mim, Aquele que é mais forte ou Maior.
1 João 4.4 Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.

Quem está no mundo? O diabo. Ele é chamado o deus deste mundo em:
2 Coríntios 4.4  Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.

O que está no mundo? O pecado. Mas Aquele que está em mim é maior do que o pecado. Aquele que é maior venceu o pecado.
Romanos 6.14  O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.

O que mais está no mundo? A enfermidade. Ela não provém do céu. Lá em cima não há enfermidade. A enfermidade pertence a este mundo. Mas Aquele que é Maior, que está dentro de mim, é Aquele que Sara.
1 Pedro 2.24  O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados.

O que mais há no mundo? Aflições, circunstâncias contrárias, coisas que parecem ser impossíveis de serem resolvidas. Mas, quando tenho enfrentado tais coisas, simplesmente me tenho lembrado Quem está dentro de mim, e o que a Bíblia diz. Eu simplesmente encaro aquela circunstância, dizendo: “Se não consigo passar por cima de você, passarei ao seu redor. E se não consigo abrir caminho por baixo, vou passar pelo meio, porque Aquele que é Maior está dentro de mim!”

Confissão:"Sou nascido de Deus. E, por meio das palavras proferidas pela minha boca, avanço em fé e venço o mundo!"

sexta-feira, 25 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Consagração

Lucas 22:44  E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.

Mateus 26:42  Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

1 João 4:17  Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo.

Atos 6:4  e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.

A Bíblia diz que enquanto Jesus orava no Jardim do Getsêmane, o Seu suor se tornou como gotas de sangue enquanto lutava contra a tentação de recuar da Cruz. Não foi fácil para Jesus cumprir o plano do Pai para Ele. E realmente, ir à Cruz a fim de ser crucificado pelos pecados do mundo foi uma taça amarga para Ele beber, porém, sabia que o resultado final da redenção seria a salvação da humanidade, portanto, rendeu-Se à vontade do Seu Pai. Jesus proferiu uma oração de consagração e de dedicação, dizendo:...Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu beba, FAÇA-SE A TUA VONTADE. Deus está procurando crentes que se dedicarão e se consagrarão totalmente a Ele para cumprir o Seu plano para a sua vida, assim como fez Jesus no Getsêmane, e no decurso de todo o Seu ministério na Terra. Deus está procurando crentes que dirão, assim como disse Jesus: “Não seja como Eu quero, e sim, como Tu queres.” Você só conseguirá seguir o plano de Deus para a sua vida se mantiver constantemente uma atitude de consagração e de rendição à vontade de Deus, seja ela qual for. Quer optemos por consagrar-nos a Deus para obedecer-Lhe, quer optemos para desobedecer-Lhe, a escolha afetará todas as demais áreas da nossa vida. Nos dias hoje, como cristãos precisamos nos consagrar mais a Deus se queremos de fato ser usados por Ele. A falta de consagração ou dedicação a Deus tem sido a causa de sequidão espiritual, doenças, enfermidades e até mesmo morte prematura para muitos cristãos. Parece que muitos crentes estão dispostos a deixar algumas coisas no altar, mas não todas. Mas o plano de Deus para a sua vida fica prejudicado e muitas das Suas bênçãos são retidas porque não se consagraram totalmente a cumprir a vontade de Deus ao invés da sua própria. Considere sua própria consagração ao senhor. Você precisa, pois, estar disposto a fazer tudo quanto Deus quiser que faça. Você precisa dedicar-se a obedecer a Deus e a fazer a Sua vontade todos os dias, durante o restante da sua vida. Os pensamentos e os caminhos de Deus estão acima dos nossos pensamentos e caminhos e Ele enxerga o quadro total. Portanto, devemos confiar que Deus sabe o que é melhor para nós.

Hebreus 12:1  Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.

Confissão:"Senhor, farei tudo que me pedires. Irei onde queres que eu vá. E permanecerei onde estou se me mandares ficar. Por onde quer que Tu me guies, levarei as boas novas de Jesus Cristo a outras pessoas".

quinta-feira, 24 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Você está desanimado?

Josué 1:8  Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.
9  Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

Nestes versículos do livro de Josué 1.8,9, Deus diz a Josué para não desanimar, pois com a morte de Moisés, teria ele agora a incumbência de levar o povo para dentro da Terra Prometida enfrentando todos os obstáculos que ali haviam. Seria, portanto, de suma importância que o conteúdo do Livro da Lei estivesse em sua mente, em seu coração, em seus lábios e em suas ações para que obtivesse êxito. Muitos amados e amadas do Corpo de Cristo estão hoje desanimados, muitos já não lêem e não oram mais como no princípio de sua caminhada cristã, pois perderam a esperança que somente podemos adquirir através da Bíblia. Por isso necessitamos constantemente nos alimentar da Palavra de Deus (lendo, ouvindo, meditando, orando e praticando a Palavra) para que venhamos obter êxito em todas as áreas e aspectos de nossas vidas.

Lucas 18.1  Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:

Romanos 15.4  Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.

Assim como Deus alertou a Josué, Ele nos alerta hoje para que não coloquemos em primeiro lugar as coisas deste mundo e sim o Reino de Deus e Sua Justiça, para que tudo o que necessitamos venha a ser acrescentado em nossas vidas.

Mateus 6.33  Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Salmos 34.18  Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.

Confissão:"Não tenho medo; animo-me, pois o meu Deus está comigo. Ele vem para me salvar, abençoando-me com poder, em todas as áreas e aspectos de minha vida".

quarta-feira, 23 de março de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Salvador e Senhor

Marcos 16.16  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Atos 4.11  Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”
12  A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.

Deus enviou Seu filho Jesus ao mundo, pois a humanidade necessitava de um salvador e Senhor. A salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus. A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Romanos 10.9). Isto significa que você deve confessar que Jesus é o seu Senhor e aceitar Seu senhorio em sua vida a fim de ser salvo. A razão disso é porque segundo a Bíblia todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus (Romanos 3.23). A humanidade tem sido serva, súdita e também filha de satanás, o inimigo de Deus, pertencendo assim ao reino do diabo. A Bíblia diz que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno (1João 5.19). Isso nos explica as atrocidades que temos presenciado em meio à humanidade nos dias de hoje. Agora, queremos deixar este reino e nos tornar cidadãos naturalizados do Reino de Deus. Mas, antes de podermos fazer isso, devemos jurar nossa fidelidade à nova pátria, por assim dizer. Devemos romper absolutamente e incondicionalmente com a pátria anterior e, portanto, como diz a Bíblia, confessar Jesus Cristo como Senhor. Ele é o novo Soberano da nossa vida intelectual, bem como do nosso coração e da nossa vida espiritual. Alguns querem ter Jesus como Salvador, mas não como Senhor. Eles O querem para salvá-los do inferno, mas não O querem como Senhor e Soberano na Terra. Não podemos realmente ter uma parte de Cristo sem termos a outra.

1 João 4.14  E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.

Confissão:"Com a minha boca, confesso Jesus como meu Senhor e Salvador e, em meu coração, creio que Deus O ressuscitou dos mortos, recebendo a minha salvação".