terça-feira, 31 de maio de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário -  O conhecimento da Bíblia gera fé

1 Timóteo 6:12  Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.

O único combate que o crente é convocado a travar é o combate da fé. Se você está envolvido em outro tipo de luta, está na briga errada! Não há necessidade de brigar com o diabo, Jesus o derrotou! Não há necessidade de combater o pecado, Jesus é a cura para o pecado. Há porém o combate da fé. Pois existem inimigos e impedimentos que lutam contra a fé. O maior inimigo contra a fé é a falta de conhecimento da Palavra de Deus. Na realidade, todos os impedimentos contra a fé centralizam-se em derredor dessa falta de conhecimento, porque ninguém pode crer e ter fé além do seu conhecimento real da Palavra de Deus. Por outro lado, nossa fé crescerá automaticamente à medida que cresce nosso entendimento da Palavra de Deus.

Romanos 10:17 E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Se nossa fé não está crescendo, é porque nosso conhecimento da Palavra de Deus não está crescendo. E não há crescimento nem progresso espiritual sem haver aumento de fé. Dedique-se, pois, ao estudo da Bíblia! Automaticamente a sua fé crescerá. Logo, você crescerá e progredirá espiritualmente.

Confissão:"Dedicarei-me ao estudo da Bíblia. Minha fé crescerá. Meu conhecimento da Palavra de Deus crescerá. Minha compreensão da Palavra de Deus crescerá. A fé, portanto virá. A minha fé crescerá. Crescerei e progredirei espiritualmente."

segunda-feira, 30 de maio de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário -  Resistindo ao medo

2 Timóteo 1:7  Porque Deus não nos tem dado espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação.

O texto de hoje afirma que o medo é um espírito, e declara especificamente que o espírito do medo não provém de Deus. A meditação da fé para hoje é uma confissão que você pode usar para resistir ao medo e vencê-lo quando ele afligir você.

Romanos 8:15  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.

Tiago 4:7  Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Confissão:
"Medo,
Eu resisto a você em Nome do Senhor Jesus Cristo.
No Seu Nome poderoso, eu resisto a você.
Está escrito na Sua Santa Palavra que Ele não me deu o espírito do medo:
mas de poder, de amor e de uma mente sadia.
Já não tenho o espírito do medo.
Tenho o espírito do amor.
Tenho o espírito de poder.
Tenho o espírito de uma mente sadia."

domingo, 29 de maio de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário -  Esvaziando a si mesmo

Filipenses 2:5  Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6  pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7  antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
8  a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Muitos em função de não haverem se esvaziado como Cristo, assumindo a forma de servo como é requerido de todo aquele que crê, passarão a depender de homens, de posses materiais, títulos e de circunstâncias favoráveis. Não podendo assim, tornar-se obediente a Palavra do Deus vivo que criou e sustenta todas as coisas. Serão servos de coisas criadas e não do Criador. A Bíblia nos diz:

Jeremias 17:5 O SENHOR Deus diz: Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.

Salmos 118:8  É melhor confiar no SENHOR, do que depender de seres humanos.
9  É melhor confiar no SENHOR do que depender de pessoas importantes.

Provérbios 11:28  Aquele que confia nas suas riquezas cairá, porém os honestos prosperarão como as folhagens.

Lucas 12:15  E continuou, dizendo a todos: —Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.

Que todos nós tenhamos o mesmo sentimento de Jesus Cristo, que tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte de cruz.

Confissão: "Eu me esvazio Senhor, assumindo a forma de servo, tornando-me obediente a Sua Palavra."

sábado, 28 de maio de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário -  Breve Ele virá

Atos 1:9  Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais.
10  Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles
11  e disseram: —Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.

Jesus Cristo voltará do mesmo modo que subiu. Necessitamos nos manter em amor, fé e paciência em meio a todas as perseguições e sofrimentos que sofremos neste mundo, pois como resultado disso, nos tornaremos merecedores do Reino de Deus. Segundo a Bíblia em Sua vinda, Jesus nos fará justiça dando a cada um a paga segundo suas obras. Nos dará descanso de todos os sofrimentos que passamos. Ele tratará com todos que rejeitam a Deus e não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Isso acontecerá naquele dia, o dia em que Ele vier para ser louvado por todo o seu povo e para receber homenagens de todos os que crêem. Todos aqueles que crêem na Bíblia e A praticam estarão entre eles. Eu quero estar entre eles e você?

2 Ts 1:6  Deus fará o que é justo: ele trará sofrimento para aqueles que fazem com que vocês sofram
7  e dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos. Ele fará isso quando o Senhor Jesus vier do céu e aparecer junto com os seus anjos poderosos,
8  no meio de chamas de fogo, para castigar os que rejeitam a Deus e não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus.
9  Eles serão castigados com a destruição eterna e ficarão longe da presença do Senhor e do seu glorioso poder.
10  Isso acontecerá naquele dia, o dia em que ele vier para ser louvado por todo o seu povo e para receber homenagens de todos os que crêem. Vocês também estarão entre eles, pois creram na mensagem que nós anunciamos.

Confissão: "Creio na Bíblia e A pratico, permanecendo em amor, fé e paciência, certo de que estarei entre os que crêem, na vinda de Jesus Cristo meu Senhor."

sexta-feira, 27 de maio de 2011


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário -  Ajudando o próximo a ter vida

JOÃO 20.30  Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.
31  Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Jesus fez muitas coisas que não foram registradas no Evan­gelho segundo João, nem nos demais Evangelhos. Mas, tudo foi escrito nesses livros com um fim específico. Qual é esse fim?Para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (João 20.31). O objetivo é que recebamos a vida eterna! Você, como cristão, precisa saber como ajudar os outros a receber a vida eterna. O primeiro passo é levá-los a ler ou a escutar aquilo que está escrito nos Evangelhos, a fim de que saibam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus; e que, como Filho de Deus, Ele tornou a vida espiritual disponível aos homens, para que não mais estejam mortos em seus delitos e pecados.

Efésios 2.1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
2  nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
3  entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

Confissão: "Creio que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, recebi a vida em Seu nome. Nunca perecerei, pois tenho a vida. Tenho a vida de Deus, isto é, a natureza de Deus permanecendo em mim."