quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Provisão

1 João 1:9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Certa ocasião, alguém me perguntou: “Vejo, segundo as Escrituras, que recebemos a remissão dos nossos pecados do passado; recebemos o dom da justiça; fomos feitos novas criaturas, justas e retas. No entanto, o que acontece com aqueles pecados que cometemos depois de nos tornarmos cristãos?”
Graças a Deus pela Sua provisão em 1 João 1:9! Esse versículo não é para os pecadores, mas para os cristãos! A primeira Epistola de João é endereçada aos cristãos, pois a Palavra nos relata em:

1 João 2:1  Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
2  e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

Quando alguém peca, sente-se em condenação. Perde o senso de retidão. Quando, porém, confessa ao Senhor: “Pequei, decepcionei a Ti. Perdoa-me, Senhor, em Nome de Jesus”, Ele faz duas coisas:
1º) Perdoa-lhe;
2º) Purifica-o.

Deus o purifica de quê? De toda injustiça!
Louvado seja o Senhor!

Confissão:"Obrigado, Pai, pela Tua provisão de 1 João 1:9. Obrigado pela Tua fidelidade em me perdoar e me purificar de toda a injustiça, a fim de que eu tenha continuamente, a devida aceitação aos Teus olhos".

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Seguidor de Cristo

Lucas 9:23  Depois disse a todos: —Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.

A palavra  cristão” significa, “Seguidor de Cristo. Do, ou relativo ou pertencente ao cristianismo. Que o professa.” (Dicionário Aurélio)
Todo cristão deve seguir os passos de Jesus para seu crescimento espiritual e salvação. Seguimos os passos de Jesus Cristo quando praticamos o que a Bíblia ensina.

1 Pedro 2:20  Pois, se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso,
1 Pedro 2:21  pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos.
1 Pedro 2:22  Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira.
1 Pedro 2:23  Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz.

Efésios 5:1 Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.

Confissão:"O próprio Cristo sofreu por mim e deixou o exemplo na Bíblia, para que eu siga os seus passos".

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Acreditar na Bíblia

Marcos 1:15  Ele dizia: —Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.

João 8:43  Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem.
47  A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele.

Crer no Evangelho significa acreditar piamente na Palavra de Deus, Bíblia ou Escritura Sagrada, como a única, fiel e pura verdade a ponto de praticá-La incondicionalmente. Se não acreditarmos na Bíblia, não iremos conseguir compreendê-La como deveríamos, para obtermos a fé que somente Ela pode nos dar. A quantidade de fé que possuímos é decorrente do conhecimento adquirido da Bíblia através do ler, estudar, meditar e acima de tudo ouvir o que Ela ensina. É triste ver que muitos hoje, vão às igrejas em reuniões para ouvir o conhecimento bíblico e deixam suas mentes na gaveta do armário de suas casas. Muitos até ouvem com alegria e disposição, mas sem acreditar na Palavra que estão recebendo em seus ouvidos. Entram e saem dessas reuniões nas tais igrejas, com o sentimento de dever cristão cumprido, amargando derrotas em muitas áreas de suas vidas, por não acreditarem no conhecimento bíblico que ouvem.

Romanos 10:17  Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Hebreus 4:2  Pois, assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa notícia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não lhes fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé.

Confissão:"Eu ouço a Bíblia e A recebo com fé, tomando posse do bem que Ela me proporciona, em todas as áreas de minha vida".

domingo, 26 de fevereiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Dependência

João 15:5  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Romanos 6:6  Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.

Quando nós temos a revelação da Bíblia, é que percebemos que nós mesmos não somos bons para nada, e que Deus também nos considera assim, por isso crucificou a nossa velha natureza naquela rude cruz. Ele tornou a cruz de Cristo real em nossa vida para sermos transformados, e seguirmos uma vida de dependência do poder do Espírito Santo. Desse ponto em diante, nada somos sem Ele, absolutamente dependentes Dele. Eu sou absolutamente nada sem o poder e a unção do Espírito Santo. Uma vida de total dependência ! Somente uma vida de dependência é uma vida de poder. Se você mão chegou lá, fique a sós com Deus em oração e deixe-O transformá-lo através da Bíblia.

Efésios 4:22  Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos.

Confissão:"Abandono a minha velha natureza que me fazia pecar, vivendo em total dependência de Deus".

sábado, 25 de fevereiro de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - O mesmo amor

João 17:23  Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.

A Bíblia diz que Deus nos ama assim como Ele amou a Jesus. Deus é nosso Pai! Ele tem cuidado de nós. Ele Se interessa por nós individualmente, não apenas coletivamente. Deus Se interessa por todos os Seus filhos, individualmente, e Ele ama a cada um de nós com o mesmo amor. É na Bíblia que aprenderemos a respeito de nosso Pai celestial, a respeito do Seu amor, da Sua natureza, de como Ele tem cuidado de nós e nos ama. E Ele fará tudo quanto a Palavra diz que Ele fará!

Romanos 5:8  Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.

1 João 3:1  Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus.

Deuteronômio 33:26  Não há outro, ó amado, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda e com a sua alteza sobre as nuvens.

Confissão:"Deus me conhece e ama. Ele tem cuidado de mim. Ele anseia por me abençoar. Ele se interessa por meu bem estar. Conheço-O nelhor através da Bíblia. Deus é tudo quanto a Bíblia diz que Ele é. Ele fará tudo quanto a Bíblia diz que Ele fará".