quinta-feira, 31 de maio de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Homem sábio

Mateus 7:24  —Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.

Jesus nos fala neste trecho das Sagradas Escrituras, que um homem para adquirir a verdadeira sabedoria necessita ouvir a Sua Palavra e viver de acordo com Ela. Muitos nos dias de hoje se dizem sábios, mas a Bíblia ensina que toda pessoa sábia, mostrará sua verdadeira sabedoria através de suas ações.

Tiago 3:13 Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.
14 Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.
15 Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica.
16 Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.
17 A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.

Confissão: "Eu ouço a Palavra de Deus e vivo de acordo com Ela. Manifesto a verdadeira sabedoria de Deus, através de minhas ações".

quarta-feira, 30 de maio de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Prova incontestável

Mateus 11:2 João Batista estava na cadeia e, quando ouviu falar do que Cristo fazia, mandou que alguns dos seus discípulos
3  fossem perguntar a ele: —O senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?
4  Jesus respondeu: —Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo.
5  Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho.
6  E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!

Como Jesus poderia enviar aqueles homens de volta para João Batista com uma prova incontestável que os convenceria de que encontraram Aquele que todos os profetas haviam falado? O que demonstraria isso? Como eles poderiam saber a ponto de dizer isso a João Batista? Jesus enviou uma resposta para João: “Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo. Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho”. Quando os dois homens viram os milagres e maravilhas, e ouviram a graciosas palavras que ele falou quando o poder de Deus repousava sobre ele, estavam prontos para contar mais a João sobre Jesus. Nosso Senhor não mudou. Ele ainda realiza milagres e maravilhas quando cremos em Sua Palavra. Eu tenho experimentado o poder da Sua Palavra incontável vezes em minha vida e na vida de todos por quem oro no Seu poderoso Nome. A maior questão não é se Ele realiza milagres, Ma se você crê Nele para suprir a sua necessidade.

João 10:37  Se não faço o que o meu Pai manda, não creiam em mim.
38  Mas, se eu faço, e vocês não crêem em mim, então creiam pelo menos nas coisas que faço. E isso para que vocês fiquem sabendo de uma vez por todas que o Pai vive em mim e que eu vivo no Pai.

Confissão: "Creio que Jesus Cristo pode suprir todas as minhas necessidades".

terça-feira, 29 de maio de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - Minha força

Salmos 28:7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O SENHOR me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor.

Salmos 73:26  Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.

A Bíblia está nos falando à respeito de uma força sobrenatural, que aquele que confia em Deus tem à sua disposição. Esperamos ter forças físicas e espirituais para cumprir as tarefas necessárias e a Bíblia diz que o Senhor é a nossa força, mesmo quando nossa mente e corpo estejam enfraquecidos. Para usufruir da força sobrenatural concedida por Deus, necessitamos conservar nossos olhos na Bíblia e não nas circunstâncias contrárias da vida, pois olhando para Ela estaremos olhando para Jesus Cristo. Jesus não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse; por isso olhando para a promessa do Pai, prosseguiu em direção a vitória. E você? Vai deixar tua cruz te fazer desistir?

Hebreus 12:2  Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.

Mateus 16:24  Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

Confissão: "Não deixo que a minha cruz me faça desistir. Olhando para as promessas bíblicas recebo de Deus, a força de que necessito seguindo em direção à vitória".

segunda-feira, 28 de maio de 2012


♪ Ouça o Devocional!


Devocional Diário - O ocultismo

Números 23:23  A feitiçaria e a adivinhação não valem nada contra o povo de Israel. Agora todos dirão a respeito desse povo: ‘Vejam só o que Deus tem feito!’

Deuteronômio 18:10  Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros,
11  nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.
12  O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela.
13  Em todas as coisas sejam fiéis ao SENHOR, nosso Deus.

A Bíblia ensina que a adivinhação, a feitiçaria e a mediunidade não valem nada e que Deus detesta os que praticam essas coisas.

ADIVINHAÇÃO = Forma de MAGIA em que se procura predizer o futuro e aconselhar quanto à ele. Era proibida ao povo de Israel.

Levítico 19:26  —Não comam carne em que houver sangue. Não procurem adivinhar o futuro, nem façam feitiçarias.
31  Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.

FEITIÇARIA = Forma de MAGIA em que se usam certos atos e palavras e a invocação de espíritos ou demônios a fim de prever o futuro ou controlar pessoas ou acontecimentos. É prática proibida na Bíblia.

Gálatas 5:19  As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes,
20  a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões,
21  as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

Apocalipse 21:8  Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.

NECROMANCIA (Mediunidade) = Forma de MAGIA em que se procura revelar o futuro e obter conhecimentos ocultos por meio de consulta a pessoas mortas. Necromantes enganavam seus consulentes através de mudança da voz.

Isaías 8:19  —Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!”
20  Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”

Confissão: "A advinhação, a feitiçaria e a mediunidade não valem nada contra mim, pois faço parte do povo de Deus".